Reunimos aqui as perguntas que foram mais feitas através de todos nossos canais. Mas se você tem alguma dúvida que ainda não está listada, entre em contato com nossas coordenadoras: mari.garbelini@atados.com.br ou carolina@atados.com.br

Um curso de idiomas ministrado por refugiados, com objetivo de promover a troca de experiências, geração de renda e valorização pessoal e cultural dos professores.
De acordo com a Convenção de 1951 relativa ao Estatuto dos Refugiados (de 1951), são refugiados as pessoas que se encontram fora do seu país por causa de fundado temor de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, opinião política ou participação em grupos sociais, e que não possa (ou não queira) voltar para casa.

Posteriormente, definições mais amplas passaram a considerar como refugiados as pessoas obrigadas a deixar seu país devido a conflitos armados, violência generalizada e violação massiva dos direitos humanos.

Hoje temos aulas de Inglês, Francês, Espanhol e Árabe.
A maior vantagem é aprender uma língua de um jeito diferente. Com o Abraço você não vai ficar apenas sentado numa cadeira e ouvir um professor. Você vai explorar uma cultura através de sua culinária, dança, cultura, literatura, cinema, curiosidades, política e história e, através de tudo isso, você aprende uma língua nova.
Nós desenvolvemos nosso próprio material!

Como o foco é dar visibilidade para a cultura do país do professor, tentamos sempre incluir exemplos da vida deles em seus países de origem no material. Ele é todinho desenvolvido pela nossa equipe pedagógica junto dos professores.

Todos esses detalhes são divulgados todas as vezes que abrimos inscrições. Confira tudo detalhadamente na página “Seja um aluno”.
As aulas culturais mudam um pouco nos cursos intensivos e nos regulares. Fique tranquilo que sempre divulgamos todos os detalhes quando abrimos as inscrições.

De qualquer forma, sempre tem aula cultural uma vez por semana, com workshops de tradições falando sobre culinária, dança, cultura, literatura, cinema, curiosidades, política e história do país de nossos professores. Fique ligado na nossa página do Facebook que sempre convidamos todos quando a aula é aberta!

Gera renda para os professores e para coordenação pedagógica que se dedica inteiramente no treinamento dos professores.
Pode ser realizada aqui no site na página “Seja um aluno”. Você também pode entrar em contato com a Carolina caso tenha alguma dúvida: carolina@atados.com.br
Para aqueles que não podem se comprometer por longos períodos, temos o intensivo de um mês. Para quem já tem um tempinho a mais, temos o semi intensivo e o curso regular.
Isso vai depender bastante. Mas sempre divulgamos essas informações no site todas as vezes que as inscrições de novas turmas são abertas. Então confira a página “Seja um aluno”.
Hoje trabalhamos assim: Básico 1 e 2, Intermediário 1 e 2, Avançado 1 e 2. Para aqueles que já estão craques na língua e querem apenas praticar, temos também a conversação.
Isso vai depender do tipo de curso que você escolher fazer. O curso regular dura de 3 a 4 meses. O Semi intensivo é realizado em 2 meses. E o intensivo é para aqueles que não podem se comprometer por muitos meses e dura apenas um mês. Ideal para fazer nas férias!
Não se preocupe. É realizado um teste online de nivelamento antes das aulas começarem. Assim garantimos que na turma todos os alunos estejam no mesmo nível da língua.
Por enquanto apenas em Sampa, mas estamos chegando no Rio em breve. Publicaremos mais informações no site quando as inscrições estiverem abertas.
O Abraço Começou em Março de 2015, tendo sua primeira turma em Julho de 2015.
Temos uma equipe de coordenadores e de voluntários. Você pode conhecer mais sobre eles no menu “Nossos coordenadores”.
O Atados é uma plataforma online que conecta pessoas interessadas em trabalhos sociais a essas instituições. Clique aqui e saiba mais.