Conheça o nosso trabalho

Sobre Nós

A Abraço Cultural

Migrar é um direito humano e a integração é o princípio para que esse direito possa ser exercido de forma plena. A migração forçada ou devido a contextos de extremas faltas é um fenômeno crescente, especialmente os fluxos vindos dos países do Sul Global. E é fato que a diversidade potencializa as possibilidades para todos que dela compartilham. A Abraço acredita que todo mundo, independente de onde veio, merece uma vida justa e digna. E que a integração social, cultural e econômica é o princípio dessa construção.

Com essa convicção nasce a Abraço Cultural: uma instituição que cria oportunidades de integração social, cultural e econômica para pessoas em situação de refúgio ou em processo migratório vulnerável no Brasil. Por meio da educação, transformamos a diversidade de culturas em possibilidades para quem chega de fora, mas também para quem já está aqui.

Com uma proposta inovadora e conteúdos únicos, a Abraço Cultural cria experiências de aprendizagem – com e para quem está em processo migratório e para a comunidade local. Realizamos cursos de formação de professores para migrantes ou pessoas refugiadas, cursos de idiomas e oportunidades de acesso a conhecimentos sobre as culturas do Sul Global nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e também online.

Nosso propósito

Por meio da educação, transformar as diversidades em oportunidades de integração social, cultural e econômica para pessoas refugiadas e imigrantes no Brasil.

Nossa atuação

Idiomas

Cursos em grupos, particulares e para empresas e poder público